O QUE É DOGECOIN?

Dogecoin é um cryptocurrency que caracteriza um Shiba Inu do meme do Internet do "Doge" em seu logotipo. Foi introduzido em 8 de dezembro de 2013. Comparado a outras criptocorrências, Dogecoin tem um rápido calendário de produção de moeda inicial: haverá aproximadamente 100 bilhões de moedas em circulação até o final de 2014 com um adicional de 5,2 bilhões de moedas a cada ano a partir de então. A partir de 10 de outubro de 2014, mais de 94 bilhões de Dogecoins foram minadas. Embora haja poucas aplicações comerciais mainstream, a moeda ganhou a tração como um sistema de depósito de Internet, em que os usuários de mídia social conceder Dogecoin dicas para outros usuários para fornecer conteúdo interessante ou notável. Muitos membros da comunidade Dogecoin, bem como membros de outras comunidades de criptoconversão, usam a frase "Para a lua!" Para descrever o sentimento geral do valor crescente da moeda.

Dogecoin foi criado pelo programador Billy Markus de Portland, Oregon, que esperava criar uma criptografia divertida que poderia chegar a um grupo demográfico mais amplo do que Bitcoin. Além disso, ele queria distanciá-lo da história controversa por trás Bitcoin, principalmente sua associação com o mercado de drogas online Silk Road. Ao mesmo tempo, Jackson Palmer, membro do departamento de marketing da Adobe Systems em Sydney, na Austrália, foi encorajado no Twitter por um aluno do Front Range Community College para tornar a idéia uma realidade.

Depois de receber várias menções no Twitter, Palmer comprou o domínio dogecoin.com e adicionou uma tela de abertura, que contou com o logotipo da moeda e espalhou Comic Sans texto. Markus viu o site ligado em uma sala de bate-papo IRC, e começou os esforços para criar a moeda depois de chegar a Palmer. Markus baseado Dogecoin sobre a criptocorrência existente, Luckycoin, que apresenta uma recompensa aleatória que é recebido para a mineração de um bloco, embora este comportamento foi posteriormente alterado para uma recompensa bloco estático em março de 2014. Por sua vez, Luckycoin é baseado em Litecoin, que também usa Scrypt em seu algoritmo de prova de trabalho. O uso de scrypt significa que os mineiros não podem usar o equipamento de mineração SHA-256 Bitcoin e que os dispositivos FPGA e ASIC dedicados utilizados para a mineração são complicados de criar. Dogecoin foi lançado oficialmente em 8 de dezembro de 2013. A rede Dogecoin foi originalmente destinado a produzir 100 bilhões Dogecoins, mas mais tarde, foi anunciado que a rede Dogecoin iria produzir Dogecoins infinito.

Se você quiser saber mais, confira o artigo completo da Wikipédia

Vídeo que mostra o que são dogecoins. (Em inglês)




Advertise with Anonymous Ads